Espanha 1 - 0 Portugal
Vergonha Portuguesa:
Queiróz de saída? Talvez fosse a decisão mais sensata depois de Portugal ter sido eliminado no Duelo Ibérico. As decisões técnicas e tácticas do Selecionador Nacional demonstraram falta de rigor: Os últimos minutos da selecção portuguesa em solo Africano poderiam ter sido bem mais glorificantes, entre o desgosto e desâmino dos jogadores, ficou presente a falta de disciplina e um compasso de treino.
Observando em análise, verificou-se uma Espanha superior contra um Portugal doutrinado a defender e pouco atacar. Cristiano Ronaldo, jogador que poderia ser um elemento marcante, ficou escondido por detrâs do véu, demonstrando a um Portugal envergonhado que poderia ter feito mais se não fossem algumas escolhas do Selecionador. Pessoalmente vejo que Queróz cortou as pernas aos jogadores, não só a CR mas a outros jogadores decisivos: Defesa sem ataque não garante jogos ganhos!
Por outro lado, Fábio Coentrão foi a revelação Portuguesa neste Mundial, um jogador que cresceu rapidamente e já faz notícia pelo mundo futebolisco. Demonstrou ser o futuro da próxima Seleção Nacional.
Saída de Nani posta em causa: Rumores existem sobre a suposta saída de Nani por desentendimento com a Direcção, falta saber se é verdade ou mito.
Os dados foram lançados, jogadores marcantes abandonam a Selecção e os que ficam guardam desreipeito ao Seleccionador. Uma solução seria a saída de Queiróz, mas coloca-se a questão: Quem para o substituir? Mourinho fora de questão, pelo menos por enquanto. Será este o colapso da Selecção Portuguesa?